quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Um chef de cozinha...

O primeiro passo para seguir a carreira de Gastrólogo - como é chamado quem conclui a gradução de Gastronomia - é escolher uma boa instituição de ensino. A maioria dos cursos tem duração de dois anos. Antes de se matricular o ideal é conversar com alunos formados, professores e conhecer a infraestrutura para ter um retrato melhor.


Agora quem pensa que a aulas são estritamente práticas, engana-se, e como!!!
Há instituições que incluem até matemática financeira e noções de biologia nos currículos. (Eu já me irritei MUITO por ter que aprender coisas de Adm, matemática e mais matemática, porém hoje eu sei dessa necessidade) .Características como criatividade e interesse em pesquisa também são importantes. É muito comum a gente (aluno) falar entrou na faculdade para aprender a cozinhar e não para estudar rsrsrsrs Escutava isso direto, assim que entrei na Faculdade. E este é um grande erro porque entender o alimento ajuda na criação e a criatividade faz toda a diferença para o profissional, viu mãe? rsrs Sempre digo que entrei nesse ramo para aprender mais, saber das história do alimento e como administrar um estabelecimento do ramo, sabendo montar um cardápio, ou fazer um estoque adequado e não pra ser cozinheira!
O universo infinito de ingredientes e técnicas culinárias trouxe uma nova realidade ao gastrólogo. Assim como as demais profissões ele também precisa investir em formação. Especializações fora do país são bem-vindas. Não é fundamental, mas claro que ajuda!

:)
Mais informações sobre esse assunto: http://www.globo.com/

Um pedaço da minha turma da faculdade!!

3 comentários:

Obrigada pelo seu recadinho.