quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Torta de Maçã Quente

Ok. Eu sei que essa receita não é nem um pouco light, mas eu TINHA que divulgar aqui pra vocês. Recebi da queridissima Carol, amiga minha que trabalhou em um restaurante aqui de Recife, e fez todo o gosto de me dar a receita e ainda ensinar o passo a passo.

Ingredientes:
8 maçãs verde
100g de farinha de trigo
100g de manteiga
1 xícara de açucar
50g de nozes picadas
Açúcar e Canela
Sorvete de Creme

Modo de Preparo:
Descascar as maças e fatiar finamente, em 180 graus de forma que ela fique um arquinho... (Corta ela no meio, e quando dividir em quatro partes, ela fica tipo um "arco", vai cortando e organizando na travessa de vidro que possa ir ao forno). Em cada camada, polvilhe com açúcar e canela. NÃO ESQUEÇA!!


De forma que no final, ela fique mais ou menos assim:




Prepare a farofa, misturando primeiro a farinha e o açúcar, logo depois a manteiga e por último as nozes formando uma farofa grossa. Espalhe por cima das maçãs e leve ao forno até que fiquem douradas.
Sirva acompanhada do sorvete!!


Obs: Infelizmente não temos foto dela pronta, com a farofa por cima, mas Carol me informou que ela fica uma farofinha mesmo, como se fosse um cookies... Delícia não?
Assim que eu fizer, eu tiro as fotos :)

Um comentário:

Obrigada pelo seu recadinho.