quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bem casado ... Bem nascido ... Bem separado rsrsrs...

Recebi de uma queridissima amiga minha de São Paulo, Luiza (ou Natália, depende kkkk), a receita de "bem casado".
Adoro esse docinho, além de ser super elegante.
Segue na íntegra a receita que ela mandou pro nosso email.


Bem casado

Ingredientes:

6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar refinado
6 colheres de sopa de farinha de trigo (com fermento é mais prático)
1 colherzinha de café de essência de baunilha
Manteiga para untar a forma
Cortador do tamanho que você preferir

Recheio:

Doce de Leite que vende no supermercado (hihihi) - Eu uso o “Aviação” que é deliiicioso, e bem consistente, não escorre e é fácil de achar em todo canto.

Modo de fazer:

Primeiro de tudo, peneire os ovos. Mas calma: Separe a gema das claras primeiro, e depois coloque as gemas numa peneira. Feito isso você irá furar delicadamente as gemas e esperar que ela escorra sozinha. Se quiser dar uma apressadinha, vá retirando bem delicadamente a película da gema e jogando fora. Esse é o segredo do bem casado não ter cheiro de ovo!! Bingo! Eu devia tá cobrando por esse segredo viu? kkkkkkk

Bata as claras em neve, separe. Com a batedeira ligada, vá colocando muuuito aos poucos a gema peneirada, Depois coloque de 1 em 1 colher de açúcar bem devagar. Agora desligue a batedeira. Misture a essência a farinha de trigo e com uma Fuet (joga no Google) vá unindo eles à mistura da batedeira, com calma senão ele não fica fofinho. Na assadeira você passa muita, mais muuuuuuuuuuuuita manteiga, cerca de 1mm. Tipo não pensa na balança! Porque se não colocar bastante gruda tudo! Eu sempre uso uma assadeira bem velha aqui de casa, já tentei com novas, mas é difícil dar certo (sim, panela véia é que faz comida boa).

Assa em 10/15 minutos, até ficar douradinho. Caso asse demais, faz um café pra acompanhar porque ele vira um tareco kkkkkkkkk Tem que ficar de olho!

Ainda quente, pegue o cortador e passe manteiga (sim, ela de novo) nele e comece a fazer as rodinhas tirando e colocando numa bandeja povilhada de açúcar refinado. Vai colocando mais ou menos uma colher de sopa de doce de leite em cada. Compra aquelas embalagens que já vem com o celofane cortadinho bonitinho e uma fita bacana, embala e pronto, tá feliz!




Me deu vontade de comer um agoooora!!!

2 comentários:

  1. Fiquei com muuuita vontade de comer escrevendo também kkkkkkkkkkkk
    Fácil, rápido e dá pra fazer com o que tem em casa!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Uma dica pros seus bem casados: vc ja pensou que poderia jogar muito menos massa fora e ter um rendimento bem maior se em vez de fazer a forma inteira voce ja fizesse os biscoitos redondinhos usando uma manga de confeitar? E um cortador de biscoito redondinho do tamanho que vc quer, pra ficarem todos iguais? Economiza tempo e dinheiro... ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho.