quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bolinho de chuva?

...Pois esse bolinho eu comeria no verão, na primavera.... em qualquer estação ou situação climática! kkkkk
O famoso "bolinho da vovó" vem com tudo na versão recheada ...

Ingredientes:

350ml de leite
2 colheres de margarina
2 ovos
3/4 de uma xícara de açúcar
2 xícaras e meia de farinha de trigo
oléo para fritar
1 lata de doce de leite (leva antes pro frezer, para ficar durinho)
1 xícara de ameixa preta (que eu particulamente não gosto e acho que nem combina ... )

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque o leite com os ovos ligeiramente batidos, mexa e adicione a farinha de trigo e o fermento. Misture bem até obter uma massa homogênea. Aqueça o óleo em uma panela média. Com o auxílio de duas colheres, faça pequenas porções de massa e despeje-as no óleo quente. Deixe fritar até que os bolinhos estejam ligeiramente dourados. Escorra-os em papel absorvente e, quando amornarem, corte-os
ao meio e recheie com o Doce de Leite MOÇA misturado com a ameixa. Sirva.

Outro modo de fazer, que eu acho que seja mais fácil:

Coloca o doce de leite na geladeira para ficar durinho, depois faz umas bolinhas e coloca no freezer para ficar literalmente duro!!!
Coloca as bolinhas na massa para que fiquem juntas, e assim, coloca no oléo, deixando tempo suficiente para derreter o doce de leite :)


Opções: Pode fazer com recheio de banana e polvinhar por fora com açúcar e canela ... Ou fazer um romeu e julieta ....

2 comentários:

Obrigada pelo seu recadinho.