terça-feira, 9 de outubro de 2012

Frango Crocante Light

Eu sempre fui uma pessoa bem complicada quando o assunto era "alimentação saudável".
Me alimentava super mal. Comia porcaria pra caramba e não me preocupava nem um pouco com a minha saúde no final das contas.
Mas o tempo passa.
E com isso você começa a enxergar que tudo aquilo que foi consumido por você no passado gera grandes consequencias no futuro.
Eu definitivamente não queria mais isso pra mim. Pra minha filha. Minha família.
E é nessa história toda onde entra a minha atual faculdade de Nutrição.
Sim! Eu ainda me alimento mal. E eu adoro comer besteiras... rsrsrs
Mas ser saudável não significa abdicar de tudo que é bom.
As vezes a gente só precisa dosar!
E é nisso que vamos trabalhar algumas vezes aqui no blog...
Vocês ainda vão ver por aqui vários posts nutricionais, e claro, as "maldades" que "tem que ter".

Quando eu pensava em fazer dieta, me vinha logo um desespero.
Logo se passava um filme na minha cabeça de comer pouco, morrer de fome, só comer folha e sofrer....
As vezes a gente até faz umas coisas assim um pouco radicais.
Mas não adianta nada se não houver uma reeducação.
Comida saudável não precisa ser só "alface e rúcula". Existem várias preparações que podem tornar uma deliciosa refeição numa refeição mega saudável.
Como assim Carminha?
É isso mesmo.
Já pensou em diminuir o uso do óleo da cozinha em sua casa? Vale a pena analisar o seguinte... Para uma família de até 5 pessoas, apenas 1 garrafinha de óleo é MAIS QUE NECESSÁRIA para um mês inteiro.
Já pensou em diminuir a fritura por um assado?

Foi mais ou menos o que aconteceu comigo esses dias...
Estava querendo um franguinho para acompanhar a saladinha do jantar desses dias.
Mas eu simplesmente estava de cara amarrada pro bom e velho frango grelhado.
Queria algo que surpreendesse no sabor, na sua condição de ser saudável e ainda tivesse um ótimo aspecto visual.
Que difícil hein?!
Mas, numa simples aula na Faculdade, a professora deu uma ótima idéia que resolvi colocar em prática.
E posso falar uma coisa? Não me arrependi nadinha....
Comi um delicioso frango empanado (hummm!) e feito no forno.
"Ahhh Carminha, mas empanado não é saudável".
Quem disse?
O meu foi. E muito!
Quer saber como ele foi feito?
Acompanha só....

Para fazer, você vai precisar de:

Filé de Peito de Frango
Temperos a gosto
Iogurte Natural
Flocos de Aveia

Comece temperando o frango... Eu fiz uma misturinha rápida de sal, mostarda, pimenta do reino e alecrim.
Feito isso, passe o frango no iogurte


E em seguida na aveia


Olha como ele fica lindinho....


Rega com bastante azeite na forma e leva ao forno por mais ou menos 1 hora e 10 minutinhos



Depois de pronto, olha a delícia que fica....



Servidos?!



NÃO ESQUEÇAM DE PARTICIPAR DO SORTEIO.










22 comentários:

  1. Bom dia Carminha,
    Ótimo post, parabéns.Uma garrafa de óleo para mim dura mais de 6 meses, pois priorizo o consumo de azeite pelo sabor e não faço frituras.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Eu amo suas receitas preciso começar a faze-lás logo logo estarei na minha casinha dai começarei a experimenta-lás
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de receita eu adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  4. oi Carminha,receita aprovadissima bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Delicioso e saudável!! Ótima sugestão.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  6. Carminha que ótima receita, vou fazer!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Que aspecto delicioso! E é saudável, tenho mesmo que experimentar

    ResponderExcluir
  8. Q supimpa, adorei.
    Uma troquinha e torna tudo tao mais saudavel né!?
    Amei.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso este franguinho panado com aveia!! Parece ter ficado bem crocante e delicioso, gostei bastante dos temperos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. depois do brigadeiro LINDO e do pavê MARAVILHOSO só indo de franguinho light mesmo

    amei

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que lindo ficou o seu frango crocante!!! Amei a ideia!!!
    Deve ter ficado delicioso!!!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto uma receita parecida, mas usava bolacha! Adorei a ideia da aveia :)

    ResponderExcluir
  13. Hummm e como ficabom né Carminha? Iogurte é bom e flocos de aveia é bem nutritiva. Adorei sua receita, um prato bonito que não deixa de ser delicioso. Preciso muito acompanhar suas receitas lights, estou engordando com tantas delicias e preciso me policiar. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Carminha;

    Receitinha boa.
    Vou fazer!

    Bjs ❤!!!

    MEL

    ResponderExcluir
  15. Eu tbm sou péssima em minha alimentação, aiai!kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Carminha,
    os eu frango ficou light, lindo e saboroso, receita
    anotada, essa eu vou fazer!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

  17. Gostei muito...ficou com um belissimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Carminha, que delicia... que aspeto delicioso, tenho que experimentar!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  19. Uma delicia bem crocante. Gostei muito. Bjs

    ResponderExcluir
  20. amei seu espaço!

    amei suas receitas!


    tudo lindo!

    ResponderExcluir
  21. rs... Hoje também fiz um filé de frango, e pra variar fiz á rolê. Eu tava já de cara amarrada aqui pensando no que eu faria pra amanhã com a outra bandeja que vou usar (ainda não fiz compras de carnes esse mês e só me restaram os frangos), agora eu já tenho certeza, vou fazer iguais os seus. AMEI a dica!!

    Bjuuu!!

    ResponderExcluir
  22. Excelente sugestão :)
    Realmente, fazer dieta não é fácil e quando nos mentalizamos que tem de ser é quando a fome aperta mais rsrsr
    Contudo, acho que somente a mentalização não ajuda pois como se costuma dizer, os olhos também comem eheh
    E essa receita é o exemplo disso mesmo, com essa aparência só pode ser coisa boa ... adorei de fato :D

    Bjoaks doces

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho.