terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cupcake de Cenoura

Eu já tinha postado aqui a receita do tradicional bolo de cenoura da minha mãe que é simplesmente maravilhoso ... Nunca vi bolo de cenoura igual !
É um bolo SUPER simples de fazer ... Rapidinho ... E pra  mim, um dos melhores sem dúvidas!

Fizemos dessa receita, os cupcakes... E nossa.... Foi o MAIOR sucesso! rsrs
Todo mundo disse que foi o melhor de todos!
É tão bom quando agrada  né?

Os ingredientes:
3 1/2 cenouras
2 ovos
1/2 xícara de oléo (eu sempre coloco um pouco mais)
2 1/2 xícaras de farinha de trigo já com fermento
2 1/2 xícaras de açúcar

Bata os três primeiros ingredientes no liquidificador, depois coloca o restante e mistura a mão
(ok, eu nunca misturo na mão ... se ficar complicado para passar no liquidificador , eu jogo para batedeira :)
Coloca numa fôrma untada em forno quente e pronto .....
É só esperar sentir aquele cheirinho de bolo quentinho...

E como eu disse naquele outro post, eu só uso a cobertura de brigadeiro original ... Acho que fica mais gostoso!




Com recheio e cobertura de brigadeiro :)

14 comentários:

  1. Deve estar uma delícia.. e a embalagem está uma gracinha!! hehe


    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhos..

    ResponderExcluir
  2. que aspecto maravilhoso!! :D
    hehe
    beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos. E esse chocolate aí a derreter ui ui

    ResponderExcluir
  4. Nossa Carminha, que luxo!!!
    Amei, estão prontos para irem a uma festa....obrigada por essa receita maravilhosa;)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindos que ficaram! Amei o charme do lacinho! A massa parece mesmo muito boa! Amei TUDO!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amo bolo de cenoura e esse minha filha, esta com uma carinha maravilhosa. E me deu uma idéia otima de pegar sua idéia e fazer aqui no fds! Ja tem tempo q nao como bolo de cenoura.

    Otima receita Carminha

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bons, o creme de brigadeiro com a cenoura do bolo fica divinal.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Carminha amiga mega fofos e elegantes seus cupcakes, sou suspeita para falar de receitinhas de bolo de cenoura, pois amo de paixão, fiquei deslumbrada com a última foto do cupcake aberto com a caldinha de chocolate, que espetáculo!!!, parabéns queridona, bj♥kas e uma linda tarde p/ vc, Ana, ;)...

    ResponderExcluir
  9. Carminha,
    Caprichou na forminha, no recheio e na cobertura, hein?
    Ficaram lindos!
    E não pude deixar de reparar no suporte, que também é lindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Onde é que eu compro essas forminhas de cupcake Carminha?
    São lindas e não acho aqui em Santa Maria-RS...
    Bolinhos perfeitos e gostosos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá Carminha, ficaram lindos seus cupcakes, vou tentar fazer, de cenoura deve ficar uma delicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carminha!
    Que visual...nossa! Eles realmente devem ser muito bons pois as fotos estão lindas e muito apetitosas! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Ficaram lindos, e com certeza deliciosos!
    Seu blog está show, lindo d+++++++++++!!!

    beijinhos..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho.