quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Invertido?

Genteeee...
Eu estava um dia num hospital (ok, péssimo local), porém estava de bobeira justamente na hora que a Ana Maria Braga estava fazendo uma receitinha....
Não demorou muito para que eu ficasse com ÁGUA na boca e comentasse logo com meu pai que esse seria o almoço do dia seguinte.
Dito e Feito!
Fiz. Aprovei e comi MUITO.
Confesso que é um pouco chatinho de fazer, enrolar um por um, mas fica com um sabor maravilhooooosooo...
Ah,
E o molho, eu fui mais prática mesmo, usei um pronto, só dando uns leves toques com uma pimentinha.

Rondelli Invertido

Ingredientes:

Macarrã cozido al dente (a quantidade depende de você) - Confesso que eu fiz MUITO e ainda sobrou
Presunto fatiado (umas 400gr)
Queijo Mussarela fatiado (mesma quantidade do presunto)
E para o molho (que eu não fiz, mas farei da proxima vez):
100gr de bacon picado
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
1 pimenta vermelha picadinha
200 ml de leite
1 copo de requeijão
1 caixinha de creme de leite
Salsa e Sal a gosto

Modo de Preparo:

Numa superficie, coloque uma fatia de presento, e por cima dela uma de queijo mussarela.. Feito isso, coloque uma porção do spaguetti. Enrole essa mistura e corte em 3 pedaços (pois o tamanho fica ideal).
Repita esse procedimento até acabar.
É... dá um trabalhinho sim! Mas é super rápido
Arrume todos os rolinhos numa tigela que possa ir ao forno, ok?
Feito isso, mãos na massa para o molho:
Leve o bacon ao fogo para dourar.
Adicione a cebola, o alho e a pimenta e deixe fritar por uns 4 minutos.
Abaixe o fogo e acrescente os 200ml de leite, o requeijao e o creme de leite.
Depois coloque salsa e sal a gosto.
Misture bem e deixe cozinhar por mais ou menos 5 minutos.
Espalhe esse molho sobre os rolinhos e leve ao forno.

Obs: A fome era tanta que não deu tempo de tirar foto ... :( Vai uma do site da Globo mesmo, só pra terem idéia.



Obs2: Eu ainda coloquei por cima um queijinho ralada para gratinar e ficou com um visual incrível.

Segue o link pra quem quiser ver o passo a passo.

http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Massas/0,,REC50064-7775-41+RONDELLI+INVERTIDO+SPIRANDELLI,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinho.