sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Picanha ao Forno

Eu as vezes penso em parar. As vezes eu penso em voltar.
Eu as vezes não quero nem ver a cor. As vezes eu preciso ver.
Eu as vezes não quero ir em frente. As vezes eu só quero que cresca mais e mais.

Sabe quando a gente se vê assim?
As vezes fico num retiro pensando no meu blog. E as vezes que fico muito tempo sem escrever, me dá uma saudade.... Uma vontade de estar aqui no meu cantinho... Que eu só penso em voltar e em voltar com toda a força, sabe?!

Pra isso, uma receitinha nova para vocês....

Picanha ao Forno com Farofa de Bacon

Posso falar uma coisa? SURREAL de gostoso!
rsrsrsrsrs

Primeiro passo, pega uma folha de papel alumínio e faz uma camada bem generosa de sal grosso....


Feito isso, coloca a picanha e tempera a gosto... Coloquei pimenta do reino e alecrim (AMO!)


Eu não tirei a foto, mas precisa cobrir com sal grosso em cima também, ta?!

Enrola ela toda... Cobre sem deixar nenhuma parte do lado de fora...



Deixei por 90 minutos em fogo alto!!!
90 minutos é o tempo ideal para que a carne fique bem passada, como eu gosto!
Caso você goste mal passada, acho que 60 minutos é suficiente.
Depois do tempo, abro o papel alumínio, tiro o excesso de sal que fica por cima da picanha e coloca novamente no forno para a gordura ficar douradinha.



Fica boazona hein?

Pra acompanhar, uma farofinha de bacon... Simples e fácil de fazer!!

Corta o bacon em cubinhos e coloca para dourar ...


Quando começar a soltar a gordura, coloca meia cebola cortadinha


Como solta MUITA gordura, nem precisa juntar azeite, oléo ou qualquer coisa do tipo na hora de colocar a farinha de mandioca






Servidos com essa delícia de jantar?

;)






7 comentários:

  1. Adoro picanha no forno, aliás adoro picanha de qualquer jeito amiga hehe
    Ficou deliciosa a sua. Gostei muito. Bjocas excelente final de semana

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz.. mas já anotei aqui..
    Ficou linda.. E imagino que o sabor esta mais que maravilhoso..
    Beijos e estava com saudades..
    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Amo picanha, só que gosto dela sangrando hehehe.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carminha, que delícia! Adorei a dica! Vou fazer, adoro picanha. Passe lá no Melhor da Vida... Post de NY com sorteio. Beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei essa picanha quero que faça pra mim.
    Mas AMEI mais quando vc volta a atualizar esse blog tão lindo!
    Te amooooooo ;))))

    ResponderExcluir
  6. Delícia, gostei demais da sugestão!!
    Beijinhos e boa semana!!
    Ana Claudia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho.