terça-feira, 23 de agosto de 2011

Delicias x Perigos

Que abandono foi esse por aqui? IMPERDOÀVEL... Eu sei !!!
Mas minha vida ta um corre cooooorreeeee louco ... Que saudade disso aqui ...
Como vcs estão? Prometo passar no cantinho de cada um de vcsssssss sem falta!!
O post de hoje, vcs vão querer me matar...rssrsrs
Mas recebi por e-mail e achei bem interessante!!

  Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde.
Olha só a lista dos PIORES alimentos...
È bem aquela coisa: "Porque tudo que eu gosto é imoral, ilegal ou engorda né?" Putssss....


Em 10º lugar encontramos o Sorvete


 Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados,os nutricionistas advertem que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinho de milho ... O bom e velho FANDANGOS! kkkkkkk



De acordo com  pesquisas, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenf ood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
Ai... Eu AMO!!!



8º lugar: Pizza


Foi dito que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.


7º lugar: Batata frita




Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.


6 lugar: Salgadinhos de batata






Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.


5º lugar: Bacon


 O consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.
4º lugar: Cachorro-quenteO consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar: Donuts (Rosquinhas) 
Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

                                   


2º lugar: RefrigeranteMichelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins.


1º lugar: Refrigerante Diet“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”.
Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntingto n, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.










13 comentários:

  1. Ai ai ai... Vou dizer que eu dispenso boa parte deles, mas o tal refrigerante diet/light - terrooor da lista - eu gosto bastante de beber no verão (principalmente Coca!)!
    Muuuito obrigada moça: Acabei de perder o sono! hahahaha... Brincadeirinha!!! hahaha...

    Beijooo, adorei o post(:

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carminha, vc some, desaparece, fiquei com saudades de vc e das suas delicias, vc volta (pelo menos isso né hehe) e ainda deixa um post desse??????? Ai amiga vou ter um treco. É tudo que gosto, tudo, tudo,isso é maldade amiga..... mas falando sério a coisa é pior do que a gente imagina né? Não sabia que tudo isso ai fazia tão mal a saúde, sabia que fazia mal, mas não desse jeito. Ai que tristeza, ve se traz uma receita daquelas gostosas que vc sempre faz, pra eu esquecer desse post kkkk...bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ei sumida!
    Que bom que voltou!
    Olha vou confessar que como essas porcarias deliciosas todas, mas com moderação.
    O melhor era nem comer, né?
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ SUMIDINHA!
    MAS VALEU PELO POST, EU AMO TUDO ISSO,HUMMMMMMMMMM!

    UM GRANDE BEIJO,
    ANDRÉA.......

    ResponderExcluir
  5. Muito ORGULHO nessa volta!!!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Carminha querida, dessa lista, eu dispenso o refrigerante, mais o restante...amo muito.... principalmente a combinação de pizza e bacon,delicia.

    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom lembrar as coisas que devemos evitar Carminha, nada como uma comidinha saudável. Agora, de vez em quando a gente pode escorregar...
    Abraços!

    Obs: tem sorteio no nosso blog, http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/2011/08/rosley-e-jotta-sorteando_15.html

    ResponderExcluir
  8. Vou fingir que eu não li tudo isso tá bom? Rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá:

    Obrigada por me lembrar o que devemos evitar.
    Agradeço que curta meu facebook.

    Um beijo.

    Nita

    ResponderExcluir
  10. Oieee!!! Nossa eu tb andei sumida mas estou de volta!! hehehe

    Aii que medoo dessa listinha!! kkkkkk Gosto de mta coisa dai!! mas pelo menos nao tomo refri!!! Que é o pior neh!! mas amoo sorvete, batata frita, cachorro quente kkkk

    bjo bjo!!!

    ResponderExcluir
  11. Oii Carminha!! É muito alertar sobre os fast foods que as vezes nos rendemos né...rsrsrs Vc tem facebook?? Depois adiciona a Cozinha perfumada lá pq temos um grupo de blogs de culinária bem legal!!:) Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  12. To morta...kkk
    amo toda essa lista...
    quase morri com o lance da batata frita que eu amooooooo, mas agora como tô pasando por um cancer melhor reavaliar ne?!rs
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho.