domingo, 21 de novembro de 2010

Pãozinho de batata com catupiry.

Uma outra vez, na faculdade, na matéria de Café da Manhã e Lanches, fizemos essa receita que eu simplesmente adoooorei ... E a receita rendeu MUITO! (Muito assim, tipo, uns 30 pãezinhos mas de um tamanho relativamente grande ... Em casa, pretendo fazer um pouco menor)
Sim, voltando a receita .... Eu não tinha levado a máquina, nem tirei xerox da receita com as quantidades ... Resumindo, fiquei só na vontade de faze-la aqui rsrs
Mas, esses dias tive a incrível idéia de mandar um e-mail para a professora e pedir ... Eis aquiiii a resposta  =))

Obs: Quem tiver criança em casa, uma boa opção é fazer na horinha do lanche ... Tenho certeza que elas iriam aprovar ...

(Como eu disse, eu esqueci a máquina ... A foto é "a la" google mesmo... rsrs
Mas fica basicamente isso)


*Ingredientes:

300 gr de batata inglesa cozida e descascada
200 gr de leite
100 gr de creme de leite
2 ovos
50 gr de margarina amolecida
30 ml de óleo
15 gr de sal
30 gr de açúcar refinado
20 gr de fermento biológico seco
700 gr de farinha de trigo

*Modo de Fazer:
Juntes os liquidos (ovos,leite,creme de leite,óleo e margarina) e passe no liquidificador com a batata.
Reserve.
Em um recipiente misture a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Acrescente o fermento, misturando novamente.
Adicione os líquidos reservados e continue misturando para desenvolver a massa.
Deixar a massa descansando coberta  por 40 minutos.
Depois, sovar  bem a massa e modelar os pães. Modele redondinhos recheando com 1colher de queijo catupiry. Deixe crescer mais 1 hora para que ele possa crescer (na faculdade a gente nem esperou isso tudo).
Pincele com 2 gemas misturadas em um pouco de leite para ficar brilhante.  Assar em forno a 160º por cerca de 20 minutos ou até dourar.


Mais tarde tem uma receitinha exxxtra que fizemos aqui em casa com passo a passooooo :)
Viva minha mãããe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinho.