segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Chilli....

Estou de voltaaaa... E agora com força total =)
Desculpem o tempo que o blog passou abandonado ... Como disse no anterior, eu estava viajando... E dessa vez nem vai ter muitas comidinhas de viagem, porque comida americana é sempre a mesma coisa né? rsrs Masssssss... Vale a pena eu colocar um post aqui exclusivo para a Lanchonete Wendy's. Onde a gente comeu (tomou) quases todos os dias, um Chilli.
O chilli é um prato mexicano, bem picante, que faz uso do Feijão e Carne Moída juntas, junto com várias verduras que você pode toma-lo bem quentinho.
Foi exxxtra para os dias frios que pegamos na viagem.
Confesso que não sei a receita, o truque especial, mas pesquisei no Google e confesso pra vocês que tô doida pra tentar fazer aqui em casa e provar.
Sei que é uma receita um pouco trabalhosa... Pois você terá que fazer tudo separadamente pra depois juntar tudo. Mas fala sério... Se ficar igual ao que comi, vale a pena demais.

P.s -> Se vcs souberem a receita ORIGINAL, favor me mandarrrrr!!!

Então,
Segue aqui a receita que pesquisei no Google:

Ingredientes (Genteeeee, essa quantidade é para 10 pessoas kkkk)
- 1/2kg de feijão vermelho (usei o feijão carioca)
- 2 pimentões amarelos
- 2 pimentões vermelhos
- 2 pimentões verdes
- 2 cebolas grandes
- 1/2kg de carne moída -

- 1/2kg de lombo suíne cortado em cubinhos pequenos
- azeite de oliva extra virgem
- alho picado
- farofinha de Doritos

- 1 colher de sopa bem cheia de pimenta chilli em pó
- sal marinho (é mais saudavel do que o refinado)


Preparo
Numa panela de pressão, cozinhe o feijão, como de costume, mas não coloque nenhum condimento, apenas água. Em outra panela cozinhe a carne moída, mas coloque a carne na panela sem nada, nem óleo. Em outra panela, cozinhe a carne de porco, também sem nada. Deixe as carnes ficarem bem fritinhas. Reserve-as.

Pique os pimentões e as cebolas em tiras fininhas.
Numa panela bem grande (pois será que você irá juntar tudo) corre o fundo com azeite e alho picadinho e frite os pimentões e as cebolas. Misture todos os outros ingredientes. Feijão (com o caldo) e as carnes. Coloque a pimenta chilli, acerte o sal se necessário. Tampe e deixe cozinhar. O feijão vai engrossar o caldo. Quando estiver quase pronto (você vai sentir que está pronto) coloque salsinha e cebolinha picadinhos. Sirva em cumbuquinhas (como as da foto) com a farofinha de Doritos por cima.




Gente, olha como fica bacana a arrumação da mesa caso você faça uma "noite mexicana"?
Simplesmente AMEI!!!
:)

"Roubei" a postagem de hoje do Travessa.

3 comentários:

  1. oi querida desculpe pela demora para te responder!

    para postar sobre a promoção em seu blog só precisa copiar a imagem dos premios ou da vaquinha e colocar o endereço do meu blog.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabens!! Fico feliz por voce!! Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho.