segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pudim de Leite Condensado

Eu sempre tive certa "dificuldade" em fazer pudim e deixa-lo no ponto certinho... Nem muito mole, nem muito duro...
Mas com essa receita que Daniela (esposa do meu tio) me enviou a um tempinho atrás, eu consegui fazer "O" pudim.
Confesso que já fiz milhõõõões de vezes mas nunca tirei uma foto, então roubei uma do nosso amigo google mesmo.

Segue receita passo a passo

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 medidas, da mesma lata, de leite normal
5 ovos
1 colher (café) maizena
essência de baunilha

*os dois últimos ítens são opcionais, porém eu sempre coloco!!

Modo de fazer:
1º passo: Carameliza 1 xícara de açúcar em forno médio, até que ele fique todo derretido sem queimar, já na própria fôrma do pudim
2º passo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje sobre o açúcar
3º passo: Leve ao forno em banho-maria e deixe-o mais ou menos 30 minutos com a fôrma tampada (NÃO ESQUECER DESSE DETALHE), até que as beiradas fique levemente dourado
4º passo: Ápos retirar a tampa, deixe no fogo por mais uns 20 minutos, ou até que ele fique na consistência desejada. (Eu sempre deixo um pouco mais, já que não gosto dele muuuito molinho... O segredo é sempre colocar um palito, exatamente como faz em bolo, porém ele ainda deve sair úmido)
5º passo: Retirar do fogo e deixa esfriar naturalmente. Depois coloca na geladeira por 4 horas.
6º passo: Desenforma o pudim e coloca um pouco de água no "resto" que fica na fôrma.
7º passo: Leve ao fogo para que tudo derreta novamente e deixe ferver. Coloque por cima do pudim e APROVEITE!!


Um comentário:

Obrigada pelo seu recadinho.